Medo de perder a criança: grávida transferida para o HB está com fortes dores e aguarda parto em cadeira
Há dois dias sentindo fortes dores, com medo de perder seu filho, e cansada de esperar por uma cirurgia de parto, a gestante Inara Luana dos Santos, que está internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, pediu ajuda ao RONDONIAGORA.
A paciente conta que começou a sentir dores na noite de última segunda-feira (20) e que foram aumentando durante a madrugada de terça.
Como a gravidez de Inara é de risco, ela seguiu para a Maternidade Municipal Mãe Esperança, onde recebeu os primeiros atendimentos e foi transferida às pressas para o Hospital de Base.
Chegando no HB, a gestante foi atendida, mas colocada para aguardar sentada em uma cadeira de plástico, no corredor do hospital, onde está até o momento, mesmo sentindo fortes dores. “Eu não estou mais aguentando de dor”, disse a gestante em um áudio enviado ao jornal.
A paciente manteve contato com a redação para pedir socorro, pois tem medo de passar da hora da criança nascer e ela perder o segundo filho, que é um menino.
Governo se manifesta
Na tarde de quarta=feira, o Governo encaminhou a seguinte resposta sobre a situação:
“A gestante I.L.S, foi recebida no Centro Obstétrico do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro em Porto Velho, na manhã de hoje (22). Pela falta de apresentação de pré-natal, a equipe assistencial está realizando exames de emergência, e a paciente segue em observação médica, aguardando em pródromo (ainda não está em trabalho de parto).”
Veja Também
Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará