MELHOR ESCOLA DE RONDÔNIA FICA NA 607ª POSIÇÃO NO RANKING DO ENEM
O desempenho por escola no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2008, divulgado nesta terça-feira, mostra que Rondônia ainda tem um longo caminho a percorrer na melhoria do ensino. Mais de 24 mil, das 26 mil escolas das redes pública e privada do Brasil participaram das provas. A melhor média, 80,58, foi obtida no Rio de Janeiro pelo colégio São Bento.
Em Rondônia o Colégio Classe A, em Porto Velho, ficou com a melhor nota, 66,01, ocupando a 607ª posição do ranking nacional e o 1º lugar no Estado. O colégio salesiano Maria Auxiliadora ficou em 2º em Rondônia, com a média 61,89.
Confira a planilha com todas as escolas do país (o arquivo está em .EXCEL e tem mais de 8 Mb)
Em Rondônia o Colégio Classe A, em Porto Velho, ficou com a melhor nota, 66,01, ocupando a 607ª posição do ranking nacional e o 1º lugar no Estado. O colégio salesiano Maria Auxiliadora ficou em 2º em Rondônia, com a média 61,89.
Depois das duas primeiras escolas do Estado na lista do Ministério da Educação, há um imenso número de instituições de ensino que se mostraram superiores, para então aparecer o terceiro lugar de Rondônia. A posição foi ocupada pelo Colégio Objetivo com a nota 61,38. Mesmo com a maior estrutura física e uma das mais caras mensalidades entre as escolas particulares de Porto Velho, o Objetivo ficou atrás de 1.728 escolas brasileiras.
O Colégio Dinamico, do município de Ariquemes, ficou com a 4ª colocação do ranking do Estado, com a média 61,22. Em seguida ficaram as escolas Agrotécnica Federal, de Colorado do Oeste, com 60,07 e EEB Concordia de Cacoal, com a nota 59,37.
As piores
Segundo o Enem, as piores escolas de Rondônia são da rede estadual. Em Porto Velho, as escola Araújo Lima e Murilo Braga ocuparam as últimas posições. No interior as que obtiveram o desempenho mais fraco são José Alves de Almeida, de Costa Marques, 6 de Julho, em Cabixi e Gliceria Maria Oliveira, de Pimenta Bueno.
Entre as escolas das redes municipais a última do ranking é a escola Edundário Paulo Freire, de Alto Alegre dos Parecis.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará