Rondônia, 24 de dezembro de 2025
Geral

Menor de 17 anos é morto com 4 tiros em Ouro Preto

O menor Lucas dos Santos Silva, de 17 anos, foi morto com quatro tiros na tarde desta terça-feira. O acusado do crime é Alessandro Ferreira de Souza, de 31 anos.

O crime ocorreu na entrada da via de acesso a chácaras do Jardim Aeroporto II, próximo a antiga Associação dos Funcionários da Ceron (AFC). Lucas estava em uma bicicleta, e quando avistou Alessandro correu sentido à cidade, mas foi alcançado e alvejado. O autor dos disparos fugiu da cena do crime poucos minutos depois de cometer o homicídio.

A reportagem apurou que a intenção de Alessandro era de matar um irmão de Lucas, de 18 anos. O autor do crime foi à chácara onde residem os irmãos e chamou por Lucas que não saiu de casa, mas quando retornava pela estrada encontrou o menor e atirou nele.
O chacareiro Carlos Ferreira da Silva, de 78 anos, pai do menor assassinado, disse que Alessandro esteve na sua chácara procurando por Lucas, e que queria reaver uns perfumes, mas seu filho não saiu. Ao retornar e cruzar com o menor, Alessandro decidiu matá-lo.
A Polícia Militar foi acionada pouco tempo depois ao local do crime, e encontrou o menor já sem vida. Os peritos da Perícia Técnica da Polícia Civil Richers Hatzinakis e Vinicius Sperb estiveram no local, constataram que as perfurações atingiram o tórax e o braço direito da vítima, e liberaram o corpo para o serviço funerário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados

Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa

Ações de fiscalização serão intensificadas até fevereiro de 2026 com integração das forças de segurança

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento