Menor de 17 anos é morto com 4 tiros em Ouro Preto

O crime ocorreu na entrada da via de acesso a chácaras do Jardim Aeroporto II, próximo a antiga Associação dos Funcionários da Ceron (AFC). Lucas estava em uma bicicleta, e quando avistou Alessandro correu sentido à cidade, mas foi alcançado e alvejado. O autor dos disparos fugiu da cena do crime poucos minutos depois de cometer o homicídio.
A reportagem apurou que a intenção de Alessandro era de matar um irmão de Lucas, de 18 anos. O autor do crime foi à chácara onde residem os irmãos e chamou por Lucas que não saiu de casa, mas quando retornava pela estrada encontrou o menor e atirou nele.
O chacareiro Carlos Ferreira da Silva, de 78 anos, pai do menor assassinado, disse que Alessandro esteve na sua chácara procurando por Lucas, e que queria reaver uns perfumes, mas seu filho não saiu. Ao retornar e cruzar com o menor, Alessandro decidiu matá-lo.
A Polícia Militar foi acionada pouco tempo depois ao local do crime, e encontrou o menor já sem vida. Os peritos da Perícia Técnica da Polícia Civil Richers Hatzinakis e Vinicius Sperb estiveram no local, constataram que as perfurações atingiram o tórax e o braço direito da vítima, e liberaram o corpo para o serviço funerário.
Veja Também
Programa estadual garante café da manhã gratuito em Porto Velho, a partir de segunda-feira
Último Domingão da CDL de 2025 acontece neste domingo na avenida 7 de setembro
Energisa restabelece energia em Vila Calderita
Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições