Mestrado Acadêmico em Educação da Unir abre inscrições para turma 2025
O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Rondônia (Unir) abriu processo seletivo para ingresso na turma de 2025 do Mestrado Acadêmico em Educação. As inscrições devem ser realizadas até o dia 9 de novembro, gratuitamente, via Sistema Sigaa/Unir, neste link.
São ofertadas 22 vagas, distribuídas em duas linhas de pesquisa, sendo elas “Currículo, Formação e Práticas Docentes no contexto Amazônico” e “Políticas, História e Gestão Educacional”.
Para se candidatar ao Mestrado Acadêmico em Educação é necessário possuir diploma de curso superior em qualquer área, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou revalidado no Brasil, no caso de graduações realizadas no exterior.
A seleção ocorrerá em quatro fases: análise do projeto de pesquisa; prova escrita; entrevista e análise do Currículo Lattes.
Programa de Pós-Graduação em Educação - O PPGE tem como finalidade incentivar a pesquisa e promover o aprimoramento técnico e científico de recursos humanos na área em que é oferecido. A pesquisa constitui o eixo das atividades do Mestrado, devendo ser iniciada desde o ingresso do aluno no Programa e realizada simultaneamente com as outras atividades curriculares que lhe servem de suporte teórico e metodológico.
Mestrado Acadêmico em Educação (PPGE) – Porto Velho
Inscrições: até 09/11/2024, neste link
Vagas: 22 (18 para ampla concorrência e 4 para ações afirmativas na pós-graduação, sendo 1 para pessoas com deficiência, 1 para pessoas negras (pretas e pardas), 1 vaga para pessoas trans e/ou travesti e 1 para indígenas)
Público-alvo: candidatos que tenham concluído Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC ou revalidado no Brasil, no caso de cursos concluídos no exterior
Veja Também
Inmet alerta para chuvas intensas no fim de semana
Semtran denuncia furto de fiação de semáforos e pede ajuda à população para denunciar
Justiça não vê problemas no convênio entre Sejucel e entidade cultural de Guajará-Mirim
Candidato na OAB, Eurico Montenegero representa contra realização de evento inexistente