Rondônia, 26 de novembro de 2024
Geral

Minha Casa Minha Vida: Dezenas de pessoas acampam em calçada desde sábado

Em busca do sonho da casa própria, dezenas de pessoas se aglomeram em barracas na Rua Euclides da Cunha, no Centro de Porto Velho, desde o último sábado, para garantir uma senha de atendimento para o cadastro do programa Minha Casa Minha Vida, que começa a ser realizado a partir desta terça-feira, dia 30.


Por outro lado, Caroline Vasconcelos, de 20 anos, levou até o filho pequeno para a fila com medo de não conseguir a senha para o atendimento. “É a primeira vez vou fazer meu cadastro. Estou morando com meu sogro, de favor, e essa é a chance de eu ter a minha casa própria”, diz confiante a jovem.

Aos 62 anos, a dona de casa Maria de Fátima não perdeu a esperança de conquistar a casa própria e está ansiosa por fazer o cadastro. Tanto que conseguiu uma barraca para acampar e não ficar ao relento desde a manhã de domingo, quando chegou à Rua Euclides da Cunha. “Eu já sabia desse programa, mas só agora resolvi participar da seleção. Moro com minha filha mas tempo e agora quero morar sozinha. Estou muito confiante e só saio daqui depois que eu estiver inscrita”, enfatiza a dona de casa.

Por outro lado, Caroline Vasconcelos, de 20 anos, levou até o filho pequeno para a fila com medo de não conseguir a senha para o atendimento. “É a primeira vez vou fazer meu cadastro. Estou morando com meu sogro, de favor, e essa é a chance de eu ter a minha casa própria”, diz confiante a jovem.

No local, junto com a três donas de casa, outras dezenas de pessoas também dividem o espaço e o sonho de ter a casa própria. No entanto, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), um representante do órgão foi ao local para verificar a aglomeração das pessoas e, segundo a assessoria de comunicação, mesmo explicando que não há necessidade de permanecer no local, as pessoas insistem em ficar.

Ainda segundo a Seas, responsável por organizar o cadastro, serão distribuídas 750 senhas gerais e 250 senhas prioritárias diariamente no portão do Bingool Clube. Em seguida, eles serão levados para tendas para tirar dúvidas. Até a sala de cadastro, haverá outros dois postos: pré-triagem e triagem. Neles, será conferido se toda a documentação está completa e correta. A Seas afirma que o cadastramento não é garantia de um imóvel aos inscritos, mas funcionará como pré-seleção para os condomínios Morar Melhor, que tem 2.512 imóveis; e Cidade de Todos II, com 240 imóveis.

O atendimento começa na terça-feira e segue até dia 8 de setembro, das 8 horas às 16 horas. No sábado, domingo e feriado de 7 de setembro, o serviço funcionará até as 14 horas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sonho da casa própria: milhares sofrem para entrar em pré-cadastro na capital

Grupo tenta furar fila e forçar entrada para cadastro no Minha Casa Minha Vida

Após tumulto, Seas vai ampliar senhas para cadastro nos programas de habitação

No último dia de cadastramento, 20 pessoas ficam de fora do Minha Casa, Minha Vida

Cadastro em programas habitacionais termina nesse domingo em Jaru