Rondônia, 26 de junho de 2026
Geral

Ministério da Saúde libera R$ 16 milhões para construção do Hospital Regional de Ariquemes

Um investimento de R$ 16 milhões será repassado para a construção do Hospital Regional de Ariquemes. A liberação dos recursos foi confirmada nesta quinta-feira (10), ao governador Confúcio Moura pelo secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, na Superintendência de Integração do Estado de Rondônia, em Brasília.
Os recursos são referentes a uma emenda de bancada do senador Acir Gurgacz, afirma Pimentel. Segundo ele, o planejamento estratégico do Governo da Cooperação está proporcionando resultados significativos na Saúde. “É uma prioridade do governador os investimentos no setor, tanto é, que nós conseguimos esses recursos que faltavam para iniciar essa obra tão importante", afirmou.

De acordo com Pimentel, o novo Hospital Regional de Ariquemes irá atender a população de todos os municípios que fazem parte do quadrante do Vale do Jamari, numa condição futura de melhor atendimento de medicina, de melhor qualidade e diminuindo a tensão e o deslocamento e remoção para a cidade de Porto Velho.
Para o secretário da Sesau, o planejamento em rede irá culminar também na construção do Hospital Regional de Urgência e Emergência de Porto Velho. “O governador já começa a executar os polos regionais que nenhum outro governador o fez. Então, isso é um marco da gestão, é um marco de aumentar a oferta de novos leitos, é um marco de aumentar a oferta de nova estrutura hospitalar que antes não foi feito”, enfatizou o secretário.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Jogo da Seleção: Prefeitura de Porto Velho decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Jogo da Seleção: TJRO suspende prazos e altera horário de expediente na segunda-feira

Dentista acusada de causar lesões físicas em quatro pacientes é proibida de realizar procedimentos estéticos

Mobilização conjunta incentiva doação de sangue em 15 e 16 de julho