Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO INFORMA QUE BANCADA PERDEU TEMPO AO APRESENTAR ALTERAÇÕES; MINUTA NÃO SERÁ MUDADA

Novas revelações da tensa reunião realizada na noite de quarta-feira pela bancada federal com o secretário de recursos humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Ferreira para apresentar sugestões de aperfeiçoamento da minuta de regulamentação da Emenda 60. Deputados federais e senadores insistem em garantir que o encontro aconteceu com normalidade e que Duvanier teria prometido ajudar no Trem da Alegria encabeçado pelo deputado Eduardo Valverde (PT). Na verdade, informam duas fontes do RONDONIAGORA, o que aconteceu foi exatamente o contrário. "Senhores parlamentares irei receber as sugestões e encaminharei a AGU, mas informo a todos que a minuta não será alterada em hipótese alguma, até porque está baseada em levantamentos legais já realizados por nossos técnicos", disse o secretário. Ou seja, a intenção dos políticos é pior: quando houver a negativa oficial anunciarão que pelo menos tentaram, mesmo sabendo antes que as alterações não tem embasamento legal.

Outras mudanças que também não serão feitas é com relação aos pleitos de servidores do Judiciário e do MP, que, após a Transposição terão que seguir regras do Judiciário e Procuradoria da República. Como os salários do Executivo são maiores eles queriam ser pagos pela folha da Governo Federal.

Com a decisão já anunciada do Ministério do Planejamento, desde sempre a bancada federal soube que servidores das empresas de economia mista como Caerd, Ceron e até do extinto Beron não serão mesmo contemplados. Mas mesmo assim anunciaram para todo o Estado que estão tentando. Nos próximos dias o Governo Federal oficializa a regulamentação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

SERVIDORES DE ESTATAIS FICAM FORA DA TRANSPOSIÇÃO E SALÁRIO SERÁ EQUIPARADO AO DE FUNCIONÁRIOS DOS EX-TERRITÓRIOS

Prefeitura de Porto Velho vai inaugurar nova rodoviária no dia 20 de dezembro

Sindeprof apresenta proposta de tabelas salariais durante assembleia geral de servidores municipais

Meteorologia prevê mais chuvas volumosas para Rondônia e outros estados