Ministério Público cria grupo voluntário para dar apoio psicossocial a vítimas das enchentes

A primeira ação do grupo será desenvolvida nesta sexta-feira, dia 28 de fevereiro, no Centro Salesiano do Menor, localizado ao lado da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no bairro Areal, das 15 às 17 horas, com atendimento às crianças e atividades recreativas.
Além do grupo de voluntários, desde o início da semana passada, o Ministério Público de Rondônia vem articulando ações de atendimento às vítimas das enchentes do rio Madeira em Porto Velho, distritos e outros municípios, a exemplo de Guajará-Mirim, com a campanha MP Solidário. A campanha vem arrecadando donativos para os desabrigados entre os colaboradores da Instituição e o público externo.
Esta semana, a iniciativa ganhou um reforço na divulgação com a instalação dos chamados busdoor nos ônibus urbanos da capital. Os donativos arrecadados começaram a ser entregues esta semana à Coordenação da Defesa Civil Municipal, entre eles 50 cestas básicas, caixas de leite em pó, fardos de água mineral, roupas, entre outros. O grupo será coordenado pela psicóloga Daniela Bentes de Freitas.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas