Ministério Público de Rondônia reúne órgãos de segurança
O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Nova Brasilândia do Oeste, realizou na quinta-feira, dia 29 de setembro, no anfiteatro municipal, o I Encontro dos Órgãos de Segurança Pública da Comarca de Nova Brasilândia do Oeste. O evento foi aberto pelo Subprocurador-Geral de Justiça, Gilberto Barbosa Batista dos Santos, que agradeceu a presença de todos e ressaltou a constante necessidade de aprimoramento dos integrantes dos órgãos de segurança.
O evento objetivou capacitar os profissionais da área de segurança. Durante as palestras, foram esclarecidas dúvidas sobre condutas e práticas que podem configurar crime de abuso de autoridade e tortura.
Prestigiaram o evento o Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça, Zaqueu Vieira Ramos; o Diretor do DENARC, João de Deus Reis; o Delegado Regional da Polícia Civil, Renato Cesar Morari; o Gerente Regional da SEJUS, Robson Mendes Codeça; o Tenente Coronel Amarilio Rocha Lara; o Tenente Coronel Sérgio Basila, além dos comandantes locais da Polícia Militar. No encontro, foi proferida palestra pelo Delegado de Polícia da Comarca, Eric Marcio Fantin, que abordou o tema Atividade Policial: As infrações penais mais corriqueiras. O Promotor de Justiça da Comarca de Costa Marques, Roosevelt Queiroz Costa Junior, ministrou palestra sobre o tema O MP e a Polícia: Unidos no combate aos Crimes de Abuso de Autoridade e Tortura.
O evento objetivou capacitar os profissionais da área de segurança. Durante as palestras, foram esclarecidas dúvidas sobre condutas e práticas que podem configurar crime de abuso de autoridade e tortura.
Prestigiaram o evento o Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça, Zaqueu Vieira Ramos; o Diretor do DENARC, João de Deus Reis; o Delegado Regional da Polícia Civil, Renato Cesar Morari; o Gerente Regional da SEJUS, Robson Mendes Codeça; o Tenente Coronel Amarilio Rocha Lara; o Tenente Coronel Sérgio Basila, além dos comandantes locais da Polícia Militar.
Veja Também
Sindsef-RO e Fonseca & Assis apresentam balanço de conquistas para servidores federais em 2025
Denunciados na Operação “Cruciatus” são condenados
Mais de 60 famílias do Morar Melhor recebem geladeiras e ventiladores econômicos da Energisa