Rondônia, 16 de novembro de 2024
Geral

MINISTÉRIO PÚBLICO DEFLAGRA OPERAÇÃO LÂMIA PARA DESMANTELAR REDE DE PROSTITUIÇÃO EM PORTO VELHO

O Ministério Público de Rondônia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou na manhã desta quarta-feira, dia 27 de fevereiro com apoio da Polícia Civil, a Operação Lâmia, destinada a desmantelar rede de prostituição envolvendo menores de idade que operava em Porto Velho.

Desde as seis horas da manhã, cerca de 40 policiais civis cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva na capital do Estado. A investigação realizada pelo GAECO, iniciada acerca de seis meses, colheu indicativos da atuação de uma rede de prostituição que explorava menores de dezoito anos. Os alvos da operação são intermediadores/facilitadores e “clientes” do serviço. A princípio os infratores estão incursos nas sanções previstas para os crimes sexuais praticados contra vulneráveis, dentre eles os capitulados nos artigos 217-A e 218-B do Código Penal.

O nome da operação faz referência a mitologia grega, segundo a qual Lâmia era uma rainha da Líbia, que se tornou um demônio devorador de crianças.

O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, ressaltou que em obediência ao mandamento constitucional da necessária proteção integral com absoluta prioridade, estamos envidando esforços no combate a este esquema aviltante de comércio do corpo, que se prevalece da vulnerabilidade

SIGA-NOS NO

Veja Também

OPERAÇÃO LÂMIA: DONO DE SUPERMERCADO É PRESO COM ARMAS EM CASA

OPERAÇÃO LÂMIA: MP DETALHA INVESTIGAÇÕES CONTRA REDE DE PROSTITUIÇÃO

IDENTIFICADOS DOIS DOS ACUSADOS PRESOS NA OPERAÇÃO LÂMIA: EMPRESÁRIO E JOVEM DE 20 ANOS

EMPRESÁRIO PRESO NA OPERAÇÃO LÂMIA É FLAGRANTEADO POR POSSE DE QUATRO ARMAS

DONO DE SUPERMERCADO ERA PRINCIPAL CLIENTE DA REDE DE SEXO EM PORTO VELHO; OUTROS EMPRESÁRIOS ESTÃO NA MIRA DA POLÍCIA

PRINCIPAL CLIENTE DA REDE DE PROSTITUIÇÃO NA CAPITAL PERMANECERÁ PRESO

MP de Rondônia denuncia três pessoas por esquema de prostituição de menores em Porto Velho

Dono de supermercado é preso mais uma vez por envolvimento com prostituição de menores