Ministério Público, Governo e Município assinam termo de cooperação para execução do Projeto Recomeçar
O Ministério Público do Estado de Rondônia, o Governo de Rondônia e o Município de Porto Velho firmaram Termo de Cooperação Técnica para subsidiar ações do Projeto Recomeçar, cujo objetivo é o desenvolvimento de estratégia de atenção à pessoa privada de liberdade, usuária ou dependente de álcool e outras drogas, dentro do sistema prisional de Porto Velho.
A primeira etapa do Projeto foi finalizada em meados do mês de setembro e em novembro continua com as atividades previstas no plano de ações.
Para tanto, conta com a atuação coordenada entre as Secretarias Estaduais de Saúde, de Justiça e de Assistência Social, além da Superintendência Estadual de Promoção da Paz e das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência, com o fito de levar atendimento terapêutico ao público mencionado. O Projeto Recomeçar visa a promoção do acesso das famílias de apenados à rede socioassistencial, bem como ações de atenção aos servidores do sistema prisional que também fazem uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas, além do necessário combate à entrada de drogas nas unidades prisionais.
A primeira etapa do Projeto foi finalizada em meados do mês de setembro e em novembro continua com as atividades previstas no plano de ações.
Para tanto, conta com a atuação coordenada entre as Secretarias Estaduais de Saúde, de Justiça e de Assistência Social, além da Superintendência Estadual de Promoção da Paz e das Secretarias Municipais de Saúde e Assistência, com o fito de levar atendimento terapêutico ao público mencionado.
Veja Também
Juiz Adolfo Theodoro Naujorks é eleito desembargador do TJRO
Domingão da CDL supera expectativa com 30 mil pessoas na Zona Leste de Porto Velho
Caerd participa de mutirão de negociação e anuncia descontos de até 95%
Refis 2026 em Porto Velho começa em janeiro e oferece até 100% de desconto em multas e juros