Rondônia, 25 de junho de 2026
Geral

Ministério Público investiga condições precárias do almoxarifado de medicamentos em Espigão do Oeste

O Ministério Público de Rondônia apura denúncias das precárias condições de acondicionamento dos remédios do almoxarifado da Prefeitura de Espigão do Oeste. Lotes de seringas e medicamentos de uso contínuo estão misturados a fezes de pombos, ratos e morcegos. Os estoques abastecem o Hospital Municipal e os chamados “postinhos” nos distritos. A invasão de pombos no prédio aconteceu porque não foi feita a manutenção do telhado. O número cresceu tanto que os bichos invadiram até as alas do hospital, onde fizeram ninhos. Até agora, a prefeitura não tomou providências. Outra denúncia encaminhada ao MP é sobre um estoque de remédios, que acabou de ser entregue pelo fornecedor, e que já está vencendo no próximo mês de março. Os medicamentos foram distribuídos ao Centro Materno Infantil.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios