Rondônia, 05 de fevereiro de 2026
Geral

Ministério Público realiza congresso em Vilhena

Nesta sexta-feira (11), mais de 500 pessoas lotaram o salão da ACIV de Vilhena para participar do I Encontro dos Conselhos de Controle e Participação Social do Cone-Sul, promovido pelo Ministério Público do Estado de Rondônia. O congresso tem como objetivo trocar idéias para buscar conhecimentos para tornar uma sociedade mais justa, segundo a promotora de justiça da comarca de Vilhena, Yara Travolan.

A programação do evento iniciou-se com uma explanação sobre os objetivos do encontro e, durante todo o dia, diversos promotores de justiça das comarcas do Cone-Sul ministraram palestras sobre assuntos relacionados às funções e deveres de cada cidadão na sociedade. “Quero agradecer a presença destas pessoas presentes, pois a participação da comunidade é muito importante”, disse a coordenadora do evento, a promotora Yara Travolan.

Entre os temas abordados estão: “Os conselhos sociais: abordagem histórica e funções precípuas”, ministrado pelo promotor de justiça da comarca de Cerejeiras, Dr. Pablo Hernandez, “Interação entre os conselhos sociais, o MP e a sociedade”, ministrado pelo promotor de justiça da comarca de Porto Velho, Dr. Jorge Romcy Auad Filho, “O Ministério Público Social”, ministrado pelo promotor de justiça substituto, Dr. Willer Araujo Barbosa, e “Administração pública e conselhos sociais: relacionamento, deveres e responsabilidades”, ministrado pelo promotor de justiça da comarca de Vilhena, Dr. Paulo Fernando Lermen.

Participaram do congresso o secretário executivo regional do Cone Sul, Ilario Bodanese, a representante da secretaria estadual de ação social, Rosangela Goebel, a primeira-dama de Vilhena, Lizangela Rover, o prefeito de Chupinguaia, Wanderley Palhare, comerciantes, industriais e demais pessoas da comunidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura proíbe paredões de som automotivo durante o carnaval em Porto Velho

Plantão Social leva serviços essenciais e educação de trânsito ao Residencial Porto Fino, em Porto Velho

Prefeitura articula secretarias para resposta integrada à cheia do rio Madeira

MPF aciona Unir na Justiça e pede indenização de R$ 61 milhões por irregularidades nas cotas raciais