Ministério Público visita Casa do Ancião e descarta falta de alimentos e material de higiene pessoal

Após uma falsa denúncia circular nas redes sociais afirmando que estaria faltando alimentos e produtos de higiene na Casa do Ancião, em Porto Velho, o promotor de justiça do Ministério Público, Geraldo Ramos, visitou a instituição na manhã desta sexta-feira (26), conversou com os moradores e direção, e garante que não há irregularidades no local.
“O Ministério Público visita instalações públicas ou locais que sejam mantidos pelo Estado de maneira frequente. Concluímos que há bastante alimentação, além das doações que chegaram hoje. A Promotoria do Idoso estava toda aqui e também não constatou nada de irregular”, afirmou o promotor.
Segundo a diretora da Casa do Ancião, Ione Braga, são 30 idosos atendidos atualmente pela instituição, que recebem seis refeições diárias, obedecendo a patologia de cada paciente.
“A instituição é mantida pelo Governo do Estado de Rondônia, mas também contamos com doações de voluntários. Há momentos em que se chega a sobrar doações de alimentos e encaminhamos para outros centros de atenção a idosos aqui de Porto Velho. Portanto, essa notícia é falsa”, afirma a diretora.
Ione Braga mostrou as instalações da Casa do Ancião à equipe do Rondoniagora, afirmando que não falta alimentação e nem material de higiene pessoal aos idosos.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas