MINISTRA AFIRMA QUE GANHOU FORÇAS PARA ATUAR APÓS MOBILIZAÇÃO POPULAR E DA IMPRENSA
A ministra corregedora do Conselho Nacional de Justiça (STJ), Eliana Calmon, disse na manhã desta sexta-feira, durante evento na OAB de Rondônia, que somente ao chegar a atual função, viu como eram grandes os problemas na magistratura e maior ainda é o corporativismo que atua em várias frentes. Quando teve que atuar na caça de corrupção na magistratura, disse ela que não poderia se calar. O povo brasileiro acorreu à imprensa, ao Facebook, à internet para participar do movimento em prol da causa. Isso demonstra a participação da cidadania e é esperança porque na medida que temos a participação popular, temos o mais verdadeiro dos sentimentos em relação a uma instituição, que é a confiança. Nesses 18 meses a frente da corregedoria sou a maestrina do grande movimento que aconteceu e sou por acaso. Nunca pensei em estar a frente, a minha fala ter o alcance que teve.
Veja Também
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital