Ministros do STJ participam de debate na Justiça Federal
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça José Augusto Delgado e Mauro Luiz Campbell estão desembarcando em Rondônia nos próximos dias para participar do VI Seminário de Estudos Jurídicos da Amazônia Ocidental SEJAO, que acontecerá nos dias 28 e 29 no auditório da Justiça Federal. O evento foi criado há cinco anos pelo juiz federal Geraldo Magela e Silva Meneses, que virá do Estado do Piauí para discorrer sobre a Desburocratização Judiciária.
O ministro José Augusto Delgado abordará o tema A História e o papel da Justiça Federal no Judiciário Brasileiro e seus novos desafios para o século XXI. Ele tem larga experiência no circuito nacional de exposição de ideias e debates, tendo participado, como conferencista do XIX Congresso Nacional do Conselho dos Serviços Jurídicos das Instituições Federais de Ensino Brasileiras, do Congresso Brasileiro de Direito Processual, da II Conferência dos Advogados Paraibanos, do Congresso Brasileiro de Direito Privado, da I Semana de Estudos Jurídicos de Pernambuco e do X Congresso Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho. O secretário de cultura do Estado do Amazonas, professor Robério Braga, falará ao público sobre o Amazonas e a autonomia de Porto Velho.
O também ministro da egrégia Corte de Justiça, Mauro Luiz Campbell Marques, amazônida nascido na cidade de Manaus/AM, presença hors concurs nos mais renomados simpósios brasileiros do pensamento, proferirá a palestra Improbidade Administrativa na Jurisprudência do STJ. Com expositores de altíssimo nível intelectual e portadores de vasta folha curricular como operadores do Direito, o VI SEJAO pretende se firmar como um dos grandes fóruns de exposição de ideias e debates da região norte do país. O Coordenador Científico do seminário, juiz federal Dimis da Costa Braga, está muito otimista e espera que o comparecimento do público, a exemplo das versões anteriores, seja maciço, e que o evento possa contribuir efetivamente para o desenvolvimento do Estado de Rondônia e da Amazônia Ocidental como um todo. A sessão de abertura contará com a presença do diretor do foro, Herculano Martins Nacif, que deverá fazer o discurso de saudação aos participantes. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026