Rondônia, 17 de dezembro de 2025
Geral

Moradores apoiam e ajudam mutirão no bairro Pedrinhas

No tradicional bairro na região norte de Porto Velho, em que algumas ruas levam nome de padres e papas, os moradores do Pedrinhas foram surpreendidos nesta quinta-feira (9) quando servidores da prefeitura bateram às suas portas orientando para que fossem colocados para fora tudo que quisessem descartar.



Ratos

Vandir Borges dos Santos, que reside há mais de 30 anos à rua Presidente Dutra, no Pedrinhas, depois de descartar um sofá velho disse que não lembrava a última limpeza do tipo por ali. “Sinceramente, não me lembro quando foi o último trabalho desse tipo”. Ela se disse surpresa quando, “primeiro, a prefeitura nos procurou, dizendo que iria limpar; depois, em seguida, já vieram com as equipes e o maquinário. É muito bom”, comemorou.

Ratos

Residente à rua Padre Pasquali de Paolo desde que nasceu, João Nascimento informou que o bairro Pedrinhas, além de antigo e tradicional, “acomoda os prédios públicos mais importantes, como o Palácio Rio Madeira, associações, sindicatos entre outros. Tem um grande prédio ali na esquina, por exemplo, que há mais de 30 anos guarda ferros velhos, tem canos estourados onde há proliferação de ratos, oferecendo sérios riscos à saúde”.

Ainda de acordo com Irmão João, como é conhecido Nascimento, a última operação desse tipo por aqui está com mais de quatro anos. A prefeitura está de parabéns por isso”. Além da sua rua, a de Paolo, há também a Padre Francisco Pucci (Padre Chiquinho) e a Papa Pio 12, que vão até a avenida Governador Jorge Teixeira.

Para o subsecretário municipal de Serviços Básicos, Wellen Prestes, o importante é que estamos, segundo diretrizes e determinação do prefeito Hildon, trabalhando, em alguns casos para recuperar e, em outros, para melhorar a situação dos bairros de Porto Velho”.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha