Rondônia, 12 de fevereiro de 2026
Geral

Moradores bloqueiam acesso na Estrada do Japonês; Prefeitura busca resolver impasse

Moradores da Estrada do Japonês, na Zona Sul de Porto Velho, bloquearam o trafego de veículos em um trecho da via para cobrar asfalto e sinalização. Pneus, pedaços de madeiras e galhos foram usados para impedir a passagem de pessoas. A Prefeitura busca soluções ao impasse.

Daiane Gomes é moradora antiga da comunidade e diz que a estrada só será liberada quando algum representante da Prefeitura comparecer ao local. “Nós estamos cansados de passar por essa situação que dura há anos e ninguém faz nada. Nossos filhos ficam doentes por causa da poeira que se forma quando os veículos passam pela estrada. A estrada só será liberada quando alguém nos der uma posição cerca”, disse a moradora.

“Além de asfalto para a estrada nós queremos sinalização porque os veículos passam aqui em alta velocidade e quem trafega a pé ou de bicicleta corre sérios riscos de vida. Todo ano a gente bloqueia essa estrada para pedir melhoras, os representantes chagam aqui, prometem, mas nada sai do papel e por isso resolvemos fechar de novo. Nós vamos ficar aqui de forma pacifica até amanhecer se for preciso, porque estamos cansados de promessas não cumpridas”, reclamou Daniele Feitosa.

Por telefone, o diretor de estradas da Semagric, Júlio Vilar, informou que compareceu ao local durante a manhã e se comprometeu a mandar um carro pipa para jogar água na rua e amenizar a poeira, mas os moradores não aceitaram. “Mesmo assim a gente vai encaminhar um carro pipa para fazer esse trabalho. A estrada é de nossa responsabilidade, mas somente com a parte de encascalhamento, e a parte de asfalto é com a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop)”, disse.

Já o secretário de obras, Diego Lage, disse que sua equipe irá montar projeto para futuramente asfaltar o trecho que está sem asfalto.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ausência de resposta concreta do MGI sobre a dedicação exclusiva leva o Sindsef a acionar o TCU para resolver o problema dos professores transpostos

Sistemma condiciona entrada na coleta de Porto Velho a reequilíbrio financeiro, diz documento interno

Mesmo com alerta da Câmara, Secretaria insiste na contratação de empresa “problemática” para coleta de resíduos em Porto Velho

Receba avisos de desligamento programado da Energisa por mensagens e canais digitais