Rondônia, 17 de novembro de 2024
Geral

Moradores bloqueiam Avenida Rio Madeira em protesto a ordem de despejo em Porto Velho

Cerca de 25 famílias atearam fogo em pedaços de madeira e pneus e bloquearam a Avenida Rio Madeira, no Bairro Nova Esperança na manhã desta sexta-feira (6) em protesto a uma ordem de despejo que receberam para deixar a área onde moram, na Rua Solimões de Oliveira, na Zona Norte de Porto Velho. Os moradores alegam que compraram o terreno e vivem no local há cerca de 10 anos.

De acordo com a moradora Rita de Cássia de Oliveira, os moradores foram notificados no último dia 30 de setembro que deveriam deixar o local pois trata-se de uma área particular. “Nós estamos aqui já 10 anos, muita gente devendo porque construiu a casa e agora recebemos essa ordem pra sair, mas não temos para onde ir. O local é área verde e já procuramos também a pessoa que diz que é dona da área, mas ele não quer conversar com a gente”, diz a moradora.

Nós queremos que o proprietário venha conversar conosco para que a gente fique pagando por mês para ele, mas ele não quer. Minha casa gastei R$ 45 mil trabalhando dia e noite. “A ordem de despejo chegou dia 30 de setembro e temos que sair até o dia 30 de outubro. Estou aqui há quatro anos e comprei de uma outra pessoa e não tenho para onde ir agora. Tudo que eu tinha eu investi aqui”, diz o pedreiro Manoel Silva Teixeira.

A Polícia Militar (PM) esteve no local, o fogo foi apagado e o bloqueio foi retirado da via.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024

Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate

Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida

Portal jurídico nacional revela pesquisa e aponta ampla vantagem de Márcio Nogueira na disputa pela OAB-RO