Moradores da Balsa irão residir do outro lado do rio
Na noite desta segunda-feira (11), o prefeito Mauro Nazif, acompanhado do Secretário Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semur), Christian Camurça e do Secretário Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Ricardo Fávaro, participou de uma reunião no Bairro da Balsa, para prestar esclarecimentos acerca do processo de desapropriação das famílias que serão atingidas com a conclusão das obras da ponte sob Rio Madeira, que dará continuidade a BR-319, que liga Porto Velho a Humaitá, no Amazonas.
Com a necessidade do término das obras da ponte, que depende da retirada das residências da cabeceira, os moradores estão preocupados quanto ao seu futuro. O prefeito explicou que 168 casas com 68 metros quadrados cada serão construídas na outra margem do rio, oposta ao lado em que residem, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e outros 250 apartamentos de responsabilidade da prefeitura. O processo licitatório do DNIT já foi concluído, tendo como empresa vencedora a mesma construtora da ponte. A empresa vencedora tem total interesse em concluir este residencial o mais rápido possível, já que somente após o deslocamento destas famílias, poderá ser finalizada a ponte. Estamos juntos nessa ação de construção de moradias do outro lado do madeira. As famílias só saem daqui com as casas prontas, a gente não aceita outra solução, disse o prefeito prestando apoio aos moradores.
O secretário da Semur declarou que os responsáveis pela construtora já o procuraram solicitando ajuda nos licenciamentos, para que as obras iniciem o mais breve possível. Já estamos trabalhando para que isto aconteça, garantiu Christian Camurça. Já os apartamentos verticais que serão construídos pela prefeitura através do programa Minha Casa, Minha Vida estão em processo licitatório. As moradias serão destinadas as outras famílias do Bairro da Balsa, as que residem em áreas de risco.
Veja Também
Principais erros em provas práticas em 2024 são divulgados pelo Detran
Secretaria de Saúde realiza ações preventivas no Carnaval 2025
Criada Comissão Especial na Câmara Municipal para tratar de infraestrutura em condomínios populares
Operação já recolheu mais de 33 mil toneladas de entulhos e desobstruiu mais de cem bocas de lobo
![AddThis Website Tools](https://cache.addthiscdn.com/icons/v3/thumbs/32x32/addthis.png)