Moradores da zona rural reclamam pela falta de transporte escolar
Alunos da linha 180, lado sul, em Rolim de Moura estão sem transporte escolar. Moradores informaram que a situação está deplorável, desde que as chuvas levaram um tubo Armco localizada no quilômetro 4 da referida linha. O fato ocorreu há uma semana e com o inicio do período escolar os próprios pais estão sendo obrigados a transportar seus filhos, em garupa de motocicletas, correndo risco e até contrariando as legislações.
Além do transtorno, os pais precisam levar os alunos e aguardar o término das aulas para que os filhos voltem para casa. Com isso os trabalhares rurais perdem todos os dias, uma manhã de serviço, além do cansaço. Segundo depoimentos, algumas reclamações já foram levadas até o setor de transporte do município, onde foram informados que no outro dia estará resolvido, mas até hoje, ninguém tomou qualquer providência.
O que tem levado a indignação aos moradores da Linha 180, é que existem dois travessões que podem ser utilizados pelos ônibus escolares. Um que fica no Km 9, que foi totalmente recuperado pelo município, e outro no Km 15. Os dois travessões estão em bom estado de conservação o que não justifica a falta do transporte escolar na localidade.
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra