Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

Moradores e caminhoneiros bloqueiam acesso na Estrada da Penal em protesto por asfalto

Nesta segunda-feira (15), moradores e caminhoneiros bloquearam a Estrada da Penal, (RO-05), na Zona Rural de Porto Velho, após os presídios, em protesto pelo asfaltamento. A via está em péssimas condições de tráfego. A manifestação é por tempo indeterminado e também foi bloqueada a saída da Rodovia Expresso Porto.

No dia 5 de junho os moradores bloquearam estrada para cobrar o asfalto, foi prometido pelo DER que o problema seria resolvido, mas não foi cumprido.

Segundo os manifestantes, há três anos foi dada a ordem de serviço para que toda a estrada fosse asfaltada. Houve o início, mas sem conclusão. "Na última vez que a gente bloqueou a estrada um engenheiro do DER nos prometeu que no dia 1º de julho as obras seriam retomadas, mas não aconteceu. Nós não aguentamos mais conviver com muita poeira, estamos cansados de tanta promessa e só vamos liberar a estrada quando alguma autoridade do DER compareça aqui para não dar uma resposta concreta", disse Dinho Nogueira, que mora as margens da estrada há mais de 26 anos.

O caminhoneiro Amazildo Del Pinheiro trafega pela estrada diariamente e diz que não aguenta mais os prejuízos que a estrada cheia de buracos está causando para seu caminhão. "Eu já perdi as contas de quanto já gastei para arrumar meu caminhão. Essa estrada está em péssimas condições de tráfego, mas nós precisamos dela para seguir viagem a trabalho. Todos os caminhoneiros estão apoiando essa manifestação porque nós também sofremos junto com os moradores", reclamou.

O jornal tenta contato com a direção do DER.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando