Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Moradores impedem veículos da Energisa de saírem de área, após cortes determinados pela Defesa Civil

Um grupo de moradores do Bairro Balsa, em Porto Velho, impediu que sete carros da Energisa saíssem do local, no final da manhã desta terça-feira (28), após os funcionários da empresa desligarem a energia da localidade.

Segundo os moradores, uma equipe da Defesa Civil compareceu no Bairro, dias antes para conversar com todos que residem na região, informando que a Energisa desligaria a energia apenas das residências que apresentavam risco e seriam demolidas, mas não foi o que aconteceu.

De acordo com as denúncias, durante a manhã as equipes chegaram no local e desligaram a energia de todas as casas. No momento em que os trabalhadores tentaram sair do Bairro, os moradores se reuniram e impediram os carros de seguirem para a cidade. A Polícia Militar foi acionada, e o grupo de moradores liberou os funcionários.

Um representante da empresa foi até o local, juntamente com o coordenador interino da Defesa Civil, Rogério Felix. O funcionário da Energisa informou aos moradores, que só seria religada a energia das casas que estivessem com o poste e fiação regular e com a autorização da Defesa Civil.

O representante informou ainda, que os moradores que estivessem com a energia irregular, teriam que procurar o balcão de atendimento da empresa para regularização.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investigação criminal segue em andamento

Governador anuncia ponto facultativo dias 26 de dezembro e 2 de janeiro

Domingão da CDL encerra 2025 com grande sucesso na 7 de Setembro

Forças de segurança cumprem dezenas de mandados na oitava fase da Operação Audácia