Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Moradores interditam Estrada do Belmont em protesto pelo asfalto, que nunca chega

Moradores interditaram a Estrada do Belmont, uma das principais vias do Bairro Nacional, em Porto Velho, na manhã desta segunda-feira (19), para cobrar pavimentação asfáltica. As condições de trafegabilidade de quem precisa passar pelo local está ficando cada vez pior. Há um grande trecho sem asfalto.

Alexsandro de Mendonça é um dos moradores antigos do Bairro Nacional, e diz não aguentar mais tanta poeira. "Nós estamos cansados de tanta promessa não cumprida. Não aguentamos mais lama e poeira, por isso estamos pedindo pelo menos um quilômetro de asfalto para amenizar a situação. Até agora nenhum representante do estado nos procurou, e só vamos liberar quando tivermos uma resposta concreta", disse o morador.

Ledivaldo Santos também reivindica por melhorias e disse que a única forma de lutar pelos direitos dos moradores foi bloquear a via, já que o pedido de asfalto nunca foi atendido. "A única forma das autoridades nos ouvir é fechando a rua porque já tentamos solução através de documentos por várias vezes, mas não resolveu. Essa poeira está adoecendo não só crianças, mas também os idosos e adultos que inalam. A estrada vai continuar fechada", desabafou.

A Polícia Militar está no local acompanhando o protesto e controlando o trânsito. Uma grande fila de carretas se formou na estrada do Belmont, e na Avenida Farquhar.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho