Rondônia, 20 de maio de 2024
Geral

Moradores recebem chave de imóveis no Orgulho do Madeira, em Porto Velho

A emoção tomou conta de muitos proprietários dos novos imóveis do Orgulho do Madeira durante o recebimento das chaves na manhã desta sexta-feira (9), no Bairro Mariana, na Zona Leste de Porto Velho. Segundo a Secretaria de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), foram entregues 1.200 chaves. Mais de 2.800 unidades já passaram para as mãos das famílias do Programa Minha Casa Minha Vida. Os moradores têm até o dia 9 de julho para fazer a mudança.

Morando com os pais há mais de 21 anos, a dona de casa Aliciana Pinheiro comemora ao receber a chave da sua nova casa. “Eu esperei por esse momento durante quatro anos. Hoje, eu estou muito feliz de estar receber essa nova casa onde vou poder morar com minha filha de 4 anos”, comemorou. 


“Eu morava de aluguel há mais de 10 anos e hoje eu realizei meu sonho da casa própria e de finalmente sair do aluguel. Agora, eu vou poder ter uma moradia digna para morar com meu esposo e meus cinco filhos”, disse a dona de casa Luiza Maria, de 35 anos, que vai deixar de pagar R$ 350,00 de aluguel em um apartamento no Bairro JK.

A recepcionista Alexsandra de Oliveira, de 39 anos, mora em uma invasão e agora vai abandonar a sua casa antiga para morar na nova casa. “Eu pensei que esse dia nunca ia chegar, mas hoje eu estou vendo meu sonho ser realizado. Uma casa boa é o sonho de todo mundo e eu consegui realizar. Lá onde eu moro não é muito confortável”, disse.

Segundo a Seas, cerca de 120 contemplados precisam comparecer até o Banco do Brasil da Avenida Mamoré para assinar o contrato. Os que não assinarem o contrato, correm o risco de perder a casa.

De acordo com José Carlos Monteiro Gadelha, coordenador de habitação da Seas, foi feita uma reunião com todos os moradores antes de entregar as chaves. “Nós nos reunimos com os novos contemplados e fizemos a formação do condomínio, eleição do síndico e subsíndico, definição do valor da taxa de condomínio e a aprovação do regimento interno. Também tiramos dúvidas sobre as prestações, formas de pagamentos, das responsabilidades da Eletrobras, Caerd, Banco do Brasil e Prefeitura”, disse o coordenador.

Ainda de acordo com o Gadelha, explica que os candidatos que não conseguiram pegar a chave nesta manhã poderão volta outro dia. “A gente vai enviar uma equipe na semana que vem para atender aquelas pessoas que não conseguiram pegar a chave da sua morada”, explicou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Rondônia Rural Show Internacional tem cursos profissionalizantes voltados à piscicultura e frigorífico

Porto Velho moderniza gestão de resíduos da cidade com PPP

EcoRondônia inicia coleta de lixo na capital, com previsão de R$ 180 milhões em investimentos

Nova frente fria deve chegar a Rondônia neste domingo, diz Sipam