Rondônia, 15 de maio de 2024
Geral

Moradores rurais e de linhas fecham a BR-319, no acesso ao porto da Capital

Dezenas de manifestantes moradores do Residencial Dnit, moradores e trabalhadores na Estrada do Belmont, do Ramal Maravilha e Área missionária Nossa Senhora Aparecida realizam protesto nesta segunda-feira (29) reclamando o transporte escolar e melhores condições das estradas nessas regiões, pertencentes a Porto Velho. Eles fecharam o acesso a ponte e o porto, na altura da BR-319 com a Avenida Farquhar.

De acordo com documento encaminhado à Polícia Rodoviária Federal (PRF), desde novembro de 2018 eles estão com problemas de transporte escolar e sem certeza do retorno dos serviços.

“Este movimento solicita aos órgãos competentes apenas o retorno do transporte escolar e manutenção das estradas vicinais. Pedimos compreensão, pois essa manifestação democrática é pacifica e contamos com a presença dos pais, alunos e moradores destas regiões”, diz o manifesto.

Maria Rosângela é moradora da Vila do Dnit e diz que várias reuniões já foram feitas juntamente com o secretário municipal de educação, com o responsável pela empresa, mas nada foi resolvido. A filha dela estuda na Escola Municipal Ermelinda Monteiro Brasil.

“O responsável pela empresa de ônibus pediu o prazo de uma semana para equipar os veículos, o prazo venceu e por isso nós interditamos aqui porque eles não cumpriram a promessa de que os ônibus voltariam ao normal nesta segunda-feira (29). Minha filha e os demais alunos não terminaram o ano letivo de 2018, por causa da falta de transporte escolar e enquanto alguém não aparecer aqui para nos dar uma posição concreta a pista não vai ser liberada infelizmente”, disse a manifestante.

O morador da Vila do Dnit Sidney Pontirerri disse que garantiu que o movimento é pacifico e que eles querem apenas a volta do transporte escolar. “Infelizmente a única saída foi bloquear a pista, mas de forma pacifica porque estamos cansados de promessas não cumpridas. O bloqueio é por tempo indeterminado e pedimos uma resposta dos responsáveis pelo transporte escolar porque nossos filhos precisam finalizar o ano letivo de 2018”, pediu o pai.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após definição de nova data para retorno do transporte escolar, protesto é encerrado na BR-319

Moradores e pais de alunos voltam a bloquear BR-319 para exigir retorno do transporte escolar, na Capital

Sentença determina despejo da churrascaria “Boi na Brasa” em Porto Velho

Prefeitura de Porto Velho contrata Hospital Santa Marcelina para realização de mais de 800 cirurgias eletivas