Moreira Mendes é eleito líder do PSD na Câmara dos Deputados
O Partido Social Democrático (PSD) elegeu, nesta terça-feira (17), o deputado federal Moreira Mendes, de Rondônia, para ser o líder da bancada de 41 parlamentares do partido na Câmara dos Deputados. Ele venceu a disputa contra os colegas Edson Pimenta (BA) e Roberto Santiago (SP). Moreira teve 28 votos, Santiago oito e Pimenta cinco votos.
Fui eleito assumindo compromisso com a bancada. Nunca fui homem de promessas, mas de compromisso. Assumi dizendo que o meu primeiro, segundo e terceiro compromissos são com a bancada. Quero ser um líder, um porta-voz dos interesses da bancada. Esse é o meu papel. Com a força de todos que me ajudam, certamente vou cumprir o compromisso de liderar o PSD na Câmara, explicou Moreira.
Após ser eleito, o parlamentar ressaltou que 2014 será um ano de grandes desafios para a bancada e disse que o partido tem adotado uma posição de equilíbrio, parceria e alinhamento nas votações. De acordo com Moreira, como líder ele irá trabalhar em defesa da bancada e pelo prestígio de todos os parlamentares.
Fui eleito assumindo compromisso com a bancada. Nunca fui homem de promessas, mas de compromisso. Assumi dizendo que o meu primeiro, segundo e terceiro compromissos são com a bancada. Quero ser um líder, um porta-voz dos interesses da bancada. Esse é o meu papel. Com a força de todos que me ajudam, certamente vou cumprir o compromisso de liderar o PSD na Câmara, explicou Moreira.
Ao final da eleição, bastante emocionado, Moreira Mendes fez um agradecimento especial ao povo de Rondônia e resumiu seu sentimento pela conquista. Esse é um cargo relevante dentro do partido e quando eu vejo um rondoniense, um estado novo, ter um líder do partido escolhido, acho uma honra para Rondônia. Quero dividir essa conquista com todos os cidadãos do meu estado. O que me move aqui são os interesses do povo rondoniense. Por isso agradeço, de coração, a todos aqueles que contribuem para o sucesso do meu trabalho, concluiu.
Moreira Mendes está em seu segundo mandato de deputado federal. Ele é presidente regional do PSD em Rondônia, foi senador e presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA)
Veja Também
Três policiais militares perdem cargos após condenação em esquema de usura
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios