Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

Morre aos 96 anos o desembargador aposentado Adilson Florêncio de Alencar

Morreu nesta sexta-feira (27), aos 96 anos, o desembargador aposentado Adilson Florêncio de Alencar, que atuou no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) e foi pioneiro no Distrito Federal. Ele estava internado para recuperação de uma cirurgia, mas apresentou complicações e não resistiu à falência múltipla dos órgãos.

Natural de Bodocó, Pernambuco, Adilson Alencar chegou ao Distrito Federal em 1963, onde iniciou sua trajetória como advogado. Ao longo da carreira, também exerceu os cargos de delegado da Polícia Civil, defensor público e promotor de Justiça.

Em 1980, ingressou no Poder Judiciário de Rondônia após ser aprovado em primeiro lugar no concurso da magistratura. Pelo critério de antiguidade, foi promovido ao cargo de desembargador, ocupando a 6ª cadeira da Corte até sua aposentadoria, em 2000, quando retornou a Brasília.

Adilson Alencar deixa quatro filhos, entre eles a advogada Ana Izabel Gonçalves de Alencar, que presidiu a Comissão de Segurança Pública da OAB-DF, além de quatro netos.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento