Rondônia, 21 de dezembro de 2025
Geral

Morre Bombeiro que passou mal durante treinamento em Rondônia

Seis dias após passar mal em um treinamento, o militar do corpo de Corpo de Bombeiros Michel Alexandre Pontes teve morte cerebral na tarde da última sexta-feira (15). Ele estava internado na U.T.I do Hospital Central de Porto Velho. A morte foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros. O fato aconteceu na selva do Salsalito.

De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, o aluno estava participando de uma instrução de estágio de selva para o curso de formação de oficiais auxiliares quando começou a passar mal.

Ele se queixava de cansaço e recebeu atendimento médico no local. A equipe médica então decidiu encaminhar o militar para Porto Velho e durante o trajeto Michel sofreu uma parada cardíaca.

A assessoria informou ainda que, todos os procedimentos de socorro foram feitos e à vítima chegou ao Pronto-Socorro João Paulo II com sinais vitais.
Sobre as instruções ministradas durante o treinamento, o Corpo de Bombeiros informou que não fugiram do padrão exigido e da coerência e afirmou que não houve registros de excessos por parte da equipe de instrução.

Oficial já denunciado

Apesar da negativa de que não houve excessos, colegas de farda questionam a conduta do oficial encarregado pelos testes, que já foi denunciado pela morte de um outro aluno, em 2013, afogado na Escola Padrão. O oficial foi absolvido por falta de provas.

O Corpo de Bombeiros informou que abriu sindicância para apurar o ocorrido.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6