Morre em Porto Velho, o jornalista e empresário Luiz Tourinho

Morreu na manhã desta terça-feira (27), o jornalista e empresário Luiz Malheiros Tourinho, de 82 anos, um dos sócios do jornal O Alto Madeira, mais antigo jornal em circulação em Porto Velho. Luiz Tourinho estava hospitalizado.
O velório será na funerária Angelus Prever, localizada na Avenida Amazonas, na esquina com a Rua 1, Bairro Agenor de Carvalho. O horário ainda está sendo definido.
Luiz Tourinho nasceu em 29 de maio de 1935, era casado com Lígia Serrano Tourinho, pai de três filhos: Liz Maria Serrano Tourinho, Lígia Selene Tourinho Gaioto e Luiz Tourinho Filho. Natural de Campo Grande (MS.
Além do jornalismo, Luiz Tourinho dedicou a vida a atividade empresarial como revendedor de automóveis. Teve destacada atuação no segmento sindical/patronal. Foi juiz classista e dentre outras atividades, fundou a Fecomércio e atuou com vigor nos setores produtivos, como Fecomércio, Fiero e Faperon durante o governo Jorge Teixeira.
Foi ele o responsável pela disseminação do sistema "S" na capital e interior do estado, atuando na prestação de serviço social aos trabalhadores do comércio, indústria e da agricultura e foi também o primeiro presidente do Sebrae.
Veja Também
Velório de Luiz Tourinho começa às 14 horas em Porto Velho
Sinalização viária em obras na BR-364 é foco em capacitação da Nova 364
TJRO confirma condenação de três empresas por fraude via Pix e invasão de App
Entrada e saída da rodoviária são invertidas para melhorar trânsito a partir desta quinta-feira