Morre o ex- árbitro “Becão” por complicações de câncer aos 66 anos

O esporte de Rondônia está de luto. Faleceu na tarde desta terça-feira, 8, Lourival Domingos Lopes, o “Becão”, aos 66 anos, após complicações decorrentes de um câncer. Nas redes sociais, profissionais da área de comunicação, gestores e atletas lamentaram a perda de um dos maiores árbitros do estado de Rondônia.
Em 1972, “Becão” apitou seu primeiro jogo na decisão entre o combinado do Kalifa e o Fortaleza. A partir daquela partida, ele seguiu a carreira de árbitro em 1986, após o curso da CBF, ele apitou três jogos pelo Copão da Amazônia. Becão também foi atleta e dirigente do sindicato dos árbitros.
João Dalmo, comunicador, lamentou a perda do amigo. “Escreveu uma grande história em sua vida, como desportista e Ser humano. Deixa um grande legado”, disse ele nas redes sociais. A secretária de Esporte de Porto Velho, Ivonete Gomes, também lamentou a morte de Becão. “Deixa uma lacuna em nosso meio esportivo. Rogo a Deus que o receba em sua Moradia Eterna e derrame bençãos sobre sua família”, declarou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes