Rondônia, 02 de fevereiro de 2026
Geral

Morre pecuarista pioneiro em transferência genética na capital

A agropecuária Rondônia perdeu neste sábado um dos grandes entusiastas e investidores do ramo na região de Porto Velho. O pecuarista Orozimbo do Nascimento Neto, da Fazenda Minas Paraná, faleceu em um hospital da capital aos 71 anos de idade. Conhecido em toda a região como Mineiro, Orozimbo deixa mulher, três filhos, duas netas e uma história de dedicação e trabalho.



O legado do empresário e pecuarista permanece vivo na lembrança de familiares e amigos, para quem ele sempre representou um exemplo de caráter e obstinação.
No entanto, sua grande paixão sempre foi pecuária de corte, a genética e a tecnologia como ferramentas para melhorar o rebanho. Por isso a Fazenda Minas Paraná é reconhecida pela qualidade de seu plantel e organização, sendo recordista em leilões de gado, expositora de matrizes campeãs em feiras agropecuárias e exportadora de material genético de primeira linha para criadores de vários estados brasileiros. Resultados da visão empresarial e da força para o trabalho de seu fundador.

O legado do empresário e pecuarista permanece vivo na lembrança de familiares e amigos, para quem ele sempre representou um exemplo de caráter e obstinação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra