Rondônia, 09 de abril de 2025
Geral

Motorista e cobradores rejeitam proposta das empresas e indicativo de greve é mantido

Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira na sede do sindicato, motoristas e cobradores rejeitaram a proposta das empresas que ofereceram 6,6% de reajuste salarial mais 33,33% de aumento sobre o ticket alimentação e decidiram manter o indicativo de greve para a próxima sexta-feira.

O percentual oferecido está bem abaixo dos 16% de reajuste salarial pretendido pela categoria. Edilson Pereira, presidente do Sitetuperon, esclareceu á categoria sobre os benefícios e os riscos de se deflagrar uma greve, mas lembrou que a decisão da assembleia era soberana. Os trabalhadores resolveram então elaborar uma contraproposta pedindo além dos reajuste salarial, 7% do índice da inflação, aumento do valor do ticket alimentação de R$ 120 para R$ 150 e a manutenção da função do cobrador.

A tarde a diretoria realiza nova assembleia para em seguida apresentar as empresas a nova proposta dos trabalhadores. Segundo Pereira, caso a contraproposta seja recusada, o sistema entra em greve a meia noite da próxima sexta feira.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

TRABALHADORES NO TRANSPORTE COLETIVO PARALISAM ATIVIDADES NESTA QUINTA-FEIRA

OAB Rondônia lança Campanha Solidária “SOS Juntos Por Porto Velho”, para apoiar vítimas da cheia

Energisa: entenda sua conta de energia elétrica e obtenha dicas de consumo consciente

Servidores denunciam sobrecarga, falta de alimentos e cardápio inviável nas escolas de Porto Velho

AddThis Website Tools