Rondônia, 25 de dezembro de 2024
Geral

Motoristas bloqueiam Estrada do Belmont em Porto Velho em protesto contra aumentos de combustível

Um grupo de trabalhadores formados por caminhoneiros, taxistas, mototaxistas e motoristas da Uber, bloquearam a Estrada do Belmont, no cruzamento com a Farqhuar, em Porto Velho no início da manhã desta segunda-feira (15) em protesto aos constantes aumentos dos combustíveis. O protesto foi organizado via Facebook.

De acordo com os organizadores, o local foi escolhido por ser a via de acesso ao porto de carga e descarga de combustíveis, com a intenção de chamar a atenção do poder público para monitorar os reajustes no preço do combustível, possível existência de cartéis em Porto Velho e também a qualidade do produto comercializado.

Eraldo Batista dos Santos, de 60 anos, presidente da associação de moradores do Bairro Nacional, disse que é preciso que a população acorde. “Nós somos um bairro rico e não temos nada. O aumento do combustível é grande e impacta muito, porque a despesa quem paga é o motorista. Por isso, juntamos as pessoas que estão sendo prejudicadas, nos reunimos e tentamos montar o grupo para discutir o preço do combustível que aumenta todo dia”, afirma.

Ainda conforme o presidente do bairro, a associação aderiu ao movimento porque o bairro também sofre com o descaso do poder público.

Para o motorista da Uber, Jeferson Reis, de 34 anos, o aumento no preço do combustível implica bastante no seu lucro e reduzem seu salário, já que vivem de comissão. "O gasto com gasolina chega a comprometer 40% do que ganho", destaca o trabalhador.

O motorista Antônio Clementino, de 59 anos, é caminhoneiro há 30 anos. "Acho que manifestação não resolve nada. Nós sozinhos não podemos brigar contra o aumento do preço no combustível. E, apesar do aumento, precisamos trabalhar. Na minha última viagem a trabalho gastei 60% do lucro com combustível. Fica difícil para nós caminhoneiros comissionados", afirma o caminhoneiro que estava parado na via por conta do protesto.

O grupo diz que o protesto não tem hora para encerrar. Não há polícia no local ainda.

Caminhoneiros estão parados por conta do protesto
Caminhoneiros estão parados por conta do protesto

SIGA-NOS NO

Veja Também

Após um ano, trecho que desabou na Estrada do Belmont continua sem manutenção

Desembargador concede habeas corpus para ex-titular da Sejucel

Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta

Natal: repartições do governo estadual não terão expediente nesta terça e quarta