Motoristas devem ter atenção redobrada para alterações feitas no bairro Lagoa, na capital
Passados mais de 20 dias da mudança de sentido de algumas vias do bairro Lagoa, a Prefeitura mais uma vez reforça o pedido de atenção e respeito à sinalização por parte dos condutores. As alterações foram feitas na rua Curimatã, que antes tinha sentido duplo, e agora apenas sentido único, com direção da Rua da Beira, a partir da BR-364, para a avenida Rio de Janeiro, e da mesma forma com a avenida Jatuarana, antes mão dupla e agora com fluxo direcionado da avenida Rio de Janeiro até a Rua da Beira.
Apesar de todo o trabalho educativo realizado no local e da sinalização já instalada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), muitos motoristas não estão seguindo as novas recomendações.
O secretário Anderson Pereira relembra que as alterações foram baseadas em estudos para proporcionar mais segurança e que as mudanças não impactam de forma negativa no tempo de deslocamento no bairro. “Ali tem os binários das quadras e ajuda a dar mais fluidez tanto para quem vem da zona Sul para ter acesso à zona Leste, como quem vem da zona Leste para acesso à zona Sul de Porto Velho”, reforçou o titular da Semtran.
A Semtran vai seguir com o trabalho educativo pelos próximos dias, mas já alerta que em breve vai começar a fiscalizar a conduta dos motoristas quanto ao sentido das duas vias, para que obedeçam à nova sinalização.
Veja Também
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida