Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Motoristas e cobradores definem manifesto se Prefeitura não garantir empregos após cancelamento de contrato

Em duas assembleias realizadas nesta terça feira (28), motoristas e cobradores do sistema de transporte coletivo de Porto Velho, aprovaram um indicativo de paralisação e manifesto nas ruas, caso a Prefeitura da Capital não garanta os postos de trabalho com a "entrada" de novas empresas para explorar o transporte urbano de passageiros.

Edilson Pereira, presidente do sindicato da categoria, explicou que os trabalhadores estão em "estado de alerta" e podem suspender as atividades e irem pra rua, caso a prefeitura decida colocar em operação uma nova empresa sem absorver a mão de obra atual. "Os trabalhadores estão de olho. Caso a Prefeitura decida contratar uma empresa da noite pro dia sem garantir a manutenção dos postos de trabalho, nós iremos pra rua. Não temos nada a ver com o cancelamento do contrato ou com a escolha de uma nova empresa, o que queremos é garantir os postos de emprego dos trabalhadores. Sem tratar com o sindicato, a Prefeitura não vai colocar nenhum ônibus novo na rua", garantiu o sindicalista.

Pereira ainda disse que até agora o sindicato não foi chamado para qualquer conversar com o município em relação a substituição das empresas.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema