Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

Mototaxistas protestam para retornar ao trabalho ou recebimento de um salário


Um grupo de mototaxistas se reuniu em frente ao Centro Político Administrativo (CPA) do Governo na manhã desta quinta-feira (26) para pedir que o governador Marcos Rocha autorize o retorno deles ao trabalho, proibido pelo decreto de calamidade pública estadual após o avanço do Coronavírus. Outra proposta apresentada pelos trabalhadores, seria o pagamento de um salário mínimo para cada um deles, durante o período que ficarem sem trabalhar.

Edclei Fernandes trabalha como mototáxi há mais de 3 anos e diz que quer apenas trabalhar. "Nós queremos apenas voltar a exercer nossa profissão porque não dá para ficar parado em casa e as contas vencendo. A gente pede que o governador nos ajude nesse momento”, afirmou.

O mototaxista Reginaldo Alves disse que após a proibição da atividade a vida ficou difícil. “Eu preciso pagar o aluguel da moto que trabalho e levar alimentação para dentro de casa porque tenho dois filhos. Nós estamos sem trabalhar desde a assinatura do decreto e está muito difícil porque temos nossas responsabilidades e não podemos ficar parados”, disse.

No final da manhã três representantes da categoria protocolaram na Casa Civil um documento com as reivindicações. O Governo não se pronunciou.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Energisa restabelece energia em Vila Calderita

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho