Mototaxistas terão que usar capacete, colete e moto padronizados
Os mototaxistas estão sendo cadastrados para em breve rodarem devidamente uniformizados. A informação é da secretária municipal de Transportes, Fernanda Moreira. Segundo a secretária, a unificação das motos e das roupas dos profissionais passa por um processo de levantamento de qualidade do material. Os coletes devem obedecer a normas do Contran e por isso estão sendo analisados vários materiais, além da adequação ao clima.
A secretaria municipal de Trânsito faz também um alerta para os mototaxistas clandestinos. Segundo a secretária, quem for flagrado no exercício ilegal da profissão será autuado, terá a moto apreendida e ainda terá que pagar uma multa de R$ 1,3 mil. São medidas importantes que o prefeito Roberto Sobrinho faz questão de implementar para a garantia da qualidade dos serviços. O mototaxistas estarão nas ruas de nossa cidade trabalhando com motos novas, devidamente documentados e sem restrições junto à justiça e ao Detran e vão poder atender a população de forma organizada, destacou a secretária.
Clandestinos
A secretaria municipal de Trânsito faz também um alerta para os mototaxistas clandestinos. Segundo a secretária, quem for flagrado no exercício ilegal da profissão será autuado, terá a moto apreendida e ainda terá que pagar uma multa de R$ 1,3 mil. São medidas importantes que o prefeito Roberto Sobrinho faz questão de implementar para a garantia da qualidade dos serviços. O mototaxistas estarão nas ruas de nossa cidade trabalhando com motos novas, devidamente documentados e sem restrições junto à justiça e ao Detran e vão poder atender a população de forma organizada, destacou a secretária.
Novas Placas
A lei municipal que criou o serviço de mototáxi estabelece critérios para a liberação de novas placas que dependerá do número de habitantes. Cada mil habitantes sugere que seja liberada 1,5 placa. Baseada nisso, a secretária Fernanda Moreira acredita que mais placas serão colocadas à disposição. Este aumento dependerá do censo do IBGE que deve apontar o índice de aumento da população de Porto Velho. No segundo momento só serão liberadas novas placas aos candidatos da lista remanescente da primeira fase de habilitação. A prioridade de acordo com a secretária é para os 229 mototaxistas habilitados e que não foram selecionados.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação