Rondônia, 20 de janeiro de 2026
Geral

Movimento Vem Rondonizar anuncia ações culturais e bailes no Carnaval de 2026

O movimento Vem Rondonizar prepara uma intervenção cultural em Porto Velho que irá homenagear os grandes carnavais populares de rua do Brasil, com a realização de eventos durante o período de Carnaval, marcando o início de uma série de ações culturais previstas para 2026.

O marco inicial do movimento será a realização de três bailes, internos e externos, na Casa de Eventos Bemdita Praia, localizada na avenida Abunã, no bairro Olaria, região central da capital. As atividades incluem programação de rua e apresentações com repertório inspirado em charanga, marchinhas tradicionais, funk, axé dos anos 90 e composições de Lamartine Babo.

Idealizado pelo produtor cultural Marcio Pinheiro, o movimento reúne produtores culturais, artistas, empresários, jornalistas, turismólogos, comunicólogos e apoiadores, com a proposta de valorizar as expressões culturais amazônicas e estimular o desenvolvimento cultural e econômico a partir de ações públicas e abertas.

Segundo a organização, as datas dos eventos já estão definidas e serão divulgadas ao longo dos meses de janeiro e fevereiro. Após o Carnaval, o grupo pretende realizar outras intervenções culturais ao longo de 2026, mantendo a proposta de ocupação democrática dos espaços públicos e valorização do carnaval de rua em Porto Velho.

Em nota publicada nas redes sociais, o movimento informou que o Carnaval de 2026 marca o retorno do grupo à cena cultural da cidade, com a proposta de promover uma festa baseada na ocupação das ruas, na música, na arte e na celebração coletiva, resgatando memórias de eventos realizados entre 1996 e 2002.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vernissage: Exposição celebra ancestralidade afro-brasileira e dos povos originários em Porto Velho

Curso de Medicina da Unir se destaca em exame nacional e fica entre os melhores do Norte

Rede estadual abre matrículas para EJA em Rondônia

Ação de conscientização ambiental marca o inicio da campanha contra as queimadas, em Porto Velho