Rondônia, 22 de janeiro de 2026
Geral

MP ajuíza ação para que Município de Jaru reforme escola

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública em que requer que o Município de Jaru seja condenado a executar de forma correta uma reforma na Escola Municipal José Alencar, localizada no Distrito Bom Jesus. Mesmo após ter sido recentemente submetida à reforma realizada pela Secretaria Municipal de Obras, o estabelecimento de ensino tem instalações elétricas e hidráulicas condenadas e apresenta teto com risco de desabar. Na ação, o MP requer medida liminar para que a situação da escola não seja agravada.

Na ação civil pública, resultante de trabalho do Grupo de Apoio ao Promotor de Justiça (GAP), o Ministério Público argumenta que mesmo depois do trabalho realizado pela Secretaria de Obras, a escola segue com condições sanitárias deficientes e uma série de problemas estruturais, pondo em risco a integridade física dos estudantes.

Tais fatos, conforme o MP, foram comprovados em inspeção realizada pelo Corpo de Bombeiros. Parecer técnico elaborado pelo próprio Ministério Público informa ter havido negligência e descaso com a reforma inicial, visto que não foram empregados materiais necessários para uma reforma consistente e eficaz. Ocorre que segundo o processo licitatório 1211/SEMED/2008, todos os materiais necessários para a obra foram adquiridos, mas, estranhamente, não foram utilizados em sua totalidade.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prazo para matrícula de alunos da rede municipal termina nesta sexta

Operação “Aulas Seguras 2026” garante qualidade dos materiais escolares

Estudantes do Ifro alcançam nota 960 em Redação e médias acima de 750 no Enem 2025

Carnaval terá esquema especial de segurança em Porto Velho e no interior