Rondônia, 19 de dezembro de 2025
Geral

MP apura irregularidades no alto valor na conta de água no Município

O Ministério Público do Estado de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar reclamações do alto valor na conta de água da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), no município de Machadinho do Oeste.

O inquérito foi instaurado pela Promotora de Justiça Fernanda Alves Pöppl a fim de serem adotadas as necessárias medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis , promovendo-se a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração de ação civil pública ou arquivamento das peças de informação, nos termos da lei.

A Promotoria requisitou a Caerd informar acerca das providências tomadas para regularização do serviço de leitura do hidrômetro nas residências do município de Machadinho do Oeste. Solicitou ainda informações sobre processo licitatório para a contratação de novos servidores para realizar avaliação do medidor de consumo de água, nos meses em que não foi feito o faturamento pelo consumo real. As informações requisitadas deverão ser repassadas à Promotoria no prazo de 10 dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Vila Calderita está sem energia há 10 horas, e moradores notificam Energisa

Operação feriado tem início na BR-364; obras terão restrições

Máquina pública, redes sociais e mentira: a campanha antecipada de Paulo Moraes às custas do esporte de Porto Velho

Última chance neste sábado: Energisa encerra campanha com até 80% de desconto e abre agência em Porto Velho