Rondônia, 14 de dezembro de 2025
Geral

MP apura medidas tomadas em Ministro Andreazza para garantir acesso à informação pela população

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para apurar a falta de acesso à informação da administração municipal pelos moradores de Ministro Andreazza. O inquérito foi instaurado pelo Promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril uma vez que o município não vem informando aos cidadãos as compras, contratações, licitações, gastos, nomes dos órgãos e respectivos responsáveis e tampouco o quadro funcional.

Para o Ministério Público, a Internet é hoje meio de democratização da Administração Pública, possibilitando ao cidadão acesso à informação e com isso maior participação da sociedade na vida pública. O prefeito do município foi convidado a comparecer à Promotoria de Justiça de Mário Andreazza no dia 27 de dezembro para celebração de um termo de ajustamento de conduta, com o objetivo de estabelecer mecanismos de acesso à informação pelos cidadãos do município.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento