Rondônia, 15 de dezembro de 2025
Geral

MP apura possível uso irregular de recursos públicos em obra em igreja de Porto Velho

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) abriu investigação para apurar se recursos e maquinários da Prefeitura de Porto Velho foram utilizados na pavimentação do pátio interno de uma igreja evangélica. O caso é conduzido pela Promotoria de Justiça de Defesa da Probidade Administrativa e envolve indícios de favorecimento indevido a entidade privada com fins religiosos.

A apuração teve início após o recebimento de uma denúncia encaminhada à Ouvidoria do MPRO, posteriormente direcionada à Promotoria. O fato também foi repercutido em perfil de rede social dedicado à divulgação de notícias locais.

Segundo o conteúdo da denúncia, os serviços de asfaltamento teriam sido realizados por meio de convênio com a administração municipal, utilizando máquinas e verbas públicas. Ainda conforme o relato, o acesso ao local estaria sendo restringido, o que poderia ter como objetivo dificultar eventuais fiscalizações.

Se confirmadas, as condutas investigadas podem representar desvio de finalidade na aplicação de recursos públicos e uso indevido de bens e serviços da Prefeitura para beneficiar uma instituição privada de natureza religiosa.

O Ministério Público prossegue com as diligências necessárias para esclarecer os fatos e apurar possíveis responsabilidades.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Férias com Segurança: Energisa orienta sobre cuidados para evitar acidentes elétricos

Estudantes recebem atividades de prevenção a violência, bullying e abuso em ação do TJRO

Laudo da PF revela falsificação em contrato e agrava escândalo da cota de gênero no PSB em Porto Velho

Briga entre duas mulheres termina com prisão no Centro de Porto Velho; PM usou gás de pimenta na ação