Rondônia, 11 de fevereiro de 2026
Geral

MP avalia diagnóstico ambiental para construção de aterro sanitário

O Ministério Público de Rondônia, por meio das Promotorias de Justiça de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa da Probidade Administrativa, se reuniu nesta quinta-feira (14) com o Prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, técnicos do Município e representantes da Santo Antônio Energia para avaliar diagnóstico amabiental de área para a instalação do aterro sanitário em Porto Velho. O projeto será executado pela Santo Antônio Energia, como forma de cumprir itens do Protocolo de Intenções com a Prefeitura, acordado e aprovado pelo Ibama.

Durante a reunião, a empresa contratada pela Santo Antônio para a realização do diagnóstico, Vereda Estudos e Execução de Projetos LTDA, fez uma abordagem sobre os trabalhos executados e indicou, com base nas pesquisas, área em frente à Vila Princesa para a construção do aterro.

Após a apresentação, os Promtoores de Justiça Aluildo de Oliveira Leite, Aidee Torquato Luiz e Geraldo Henrique Guimarães fizeram perguntas técnicas sobre os estudos realizados. Eles decidiram que emitirão posicionamento oficial do Ministério Público sobre a questão, no parazo de 10 dias.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Por que o teste de velocidade não mostra a internet que você contratou?

MPRO apresenta projeto sobre proteção de crianças no ambiente digital em evento nacional

Autovema apoia evento cultural em Porto Velho e reforça compromisso com a integração e a diversidade de Rondônia

Prefeitura convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal