Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

MP cobra adoção de medidas pela Caerd para garantir abastecimento e evitar desperdício

O Ministério Público de Rondônia ajuizou ação civil pública para que a Companhia de Abastecimento de Água e Esgotos de Rondônia (CAERD) seja obrigada a adotar medidas concretas para evitar a falta de abastecimento de água em todos os bairros de Ji-Paraná, onde presta serviços, e evitar desperdícios, a partir da data de sua efetiva citação pela Justiça, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 2 mil, a ser aplicada todas as vezes em que houver interrupção no abastecimento de água.
A Promotora de Justiça Meiri Silva Pereira justifica a ação já que, nos últimos meses, os problemas envolvendo a falta de água em diversas bairros do município, mais acentuadamente no II Distrito de Ji-Paraná, têm aumentado. A precária manutenção do sistema por vários anos, de acordo com a Promotora, fez com que surgissem corrosões perfurantes nas tubulações, provocando constantes rompimentos nas adutoras, com prejuízos à população por causa das constantes interrupções no fornecimento de água.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Região central de Rondônia pode sofrer colapso de energia com tempestades neste fim de semana, alertam institutos de meteorologia

Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026