MP cobra agilidade na implantação de projetos para melhoria do trânsito

Durante a reunião, a Promotora de Justiça cobrou agilidade da prefeitura e por parte do consórcio para execução dos projetos que são urgentes para melhoria do trânsito na cidade, ressaltando que é preciso dar prioridade a eles. Por meio do consórcio, o município vai receber R$ 2,1 milhões para investir em sinalização e R$ 1,5 milhão para recuperação semafórica.
A reunião foi acompanhada pelo Promotor de Justiça Geraldo Henrique Ramos Guimarães, que na tarde desta quinta-feira ajuizou uma ação civil pública com obrigações de fazer contra o município de Porto Velho e o Detran, cobrando medidas imediatas para garantir a segurança do trânsito na capital.
Também estiveram presentes à reunião os Promotores de Justiça da Saúde, Emilia Oiye e Hildon de Lima Chaves; da Probidade Administrativa, João Francisco Afonso, e os Promotores de Justiça Substitutos André Luiz Rocha de Almeida e Marcelo Mansour. O Promotor de Justiça João Francisco Afonso aproveitou a reunião para cobrar da Prefeitura que seja recuperada a sinalização ao longo da Avenida Jorge Teixeira, na proximidade do Aeroporto Jorge Teixeira, para evitar o conglomerado de carros e ambulantes no local, como ocorria anteriormente.
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas