MP DE RONDÔNIA CANCELA RECOMENDAÇÕES DE ILEGALIDADE DO MOTOTÁXI
Após a sanção presidencial que regulamentou em Lei a atividade de mototáxi em todo o país, o Ministério Público de Rondônia deu o segundo passo para a legalização da profissão em Porto Velho. Foram canceladas as notificações recomendatórias, enviada há alguns meses para que Câmara e Prefeitura se abstivessem de avançar na questão. Ofícios assinados pelo promotor Hildon de Lima Chaves no final de semana, cancelou a advertência em face da edição da Lei Federal 12.009/09.
A posição anterior do MP era que a Câmara ou Prefeitura não poderiam editar leis para tentar legalizar a profissão, uma vez que somente o Congresso Nacional tinha competência para a regulamentação. Com a regulamentação, os municípios podem fazer a regulamentação local.
No caso de Porto Velho o próximo passo será a derrubada de dispositivo na Lei Orgânica que proíbe a implantação do Mototáxi. A Câmara pode, teoricamente, reverter a medida, permitindo a concessão do serviço e impondo ao Município os procedimentos legais para a concessão.
Confira o ofício enviado ao prefeito Roberto Sobrinho:
Veja Também
Governo entrega CNH Social a 82 condutores em diversos municípios
Nova 364 conclui obras na junta da ponte do Rio Machado
Operação Audácia 7 cumpre 38 buscas e 23 prisões temporárias em Rondônia e outros dois estados
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas