MP de Rondônia lança edital do concurso público para promotor
O Ministério Público de Rondônia lançou o edital do XIX Concurso Público para provimento e formação de cadastro de reserva para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O concurso está sendo executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/Unb) e pela Comissão de Concurso.
São requisitos para participar do concurso: a conclusão do curso de graduação de nível superior de bacharelado em Direito, fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Estão sendo ofertadas 10 vagas, sendo uma reservada para portadores de deficiência. O subsídio estabelecido para o cargo de Promotor de Justiça é de R$ 18.009,76.
A inscrição preliminar será feita exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concurso/mpe-ro2008, no período entre 10 horas do dia 28 de maio e 23 horas e e 59 minutos no dia 28 de junho. A taxa de inscrição é de R$ 150,00. Serão aplicadas provas escrita objetiva, discursivas e oral, todas de caráter eliminatório e classificatório. Também será realizado exame psicotécnico e avaliação de títulos.
A prova escrita objetiva terá duração de 4 horas e será aplicada no dia 20 de julho, no turno da manhã. As provas discursivas terão duração de 4 horas e serão aplicadas no dias 26, na parte da manhã e 27 pela manhã e tarde. Os locais e os horários de realização da prova escrita objetivas e das provas escritas discursivas serão publicados no Diário da Justiça do Estado de Rondônia e na Internet, no endereço eletrônico do Cespe, no dia 10 de julho.
O candidato aprovado na segunda fase das provas escritas deverá, até cinco dias antes do início das provas, requerer a inscrição definitiva.
Veja Também
Banda do Vai Quem Quer inicia atividades do Carnaval 2026 nesta quarta-feira
Investimento privado na BR-364 vai reduzir custo de 38,1% para transportadores em Rondônia
Documentos escolares em Rondônia podem ser solicitados pela internet através do Portal do Cidadão