MP DENUNCIA 25 ENVOLVIDOS EM ATOS DE VANDALISMO NA USINA DE JIRAU
O Ministério Público de Rondônia ofereceu denúncia contra 25 operários envolvidos em atos de vandalismo ocorridos entre os meses de março de abril no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Jirau, a 150 quilômetros de Porto Velho. Eles são acusados de associarem-se em quadrilha para o fim de juntos cometerem crimes, entre eles furto, dano, incêndio, constrangimento ilegal e ameaças,
Na denúncia, o Promotor de Justiça Rodrigo Leventi Guimarães pede à Justiça a condenação de todos os denunciados. Pede também a manutenção da prisão provisória dos denunciados, a fim de garantir a aplicação da lei penal, uma vez que os envolvidos são oriundos de outros Estados, bem como por ser conveniente à instrução criminal, havia vista as ameaças praticadas por eles, o que poderá culminar em intimidação das testemunhas.
Na denúncia, o Promotor de Justiça ressalta que os denunciados agiram fortemente em conluio para promover a desordem e aterrorizar inocentes com a intenção de gerar medo. O movimento criminoso denota esforço persuasivo para agregar elementos capazes de cometer crimes. Ademais, a falsa ideia de reivindicação laboral revela-se como maquiagem da quadrilha formada, que impôs forças negativas sobre inocentes.
Os denunciados foram Noberto Amaral Filho, Julimilson Sousa de Oliveira, Carlos Moisés Maia da Silva, Roberto Carlos Pereira Lira, Antônio Genilson Machado da Silva, Manoel Nascimento do Rosário, Jhonata Lima Carvalho, Franklin Francisco de Carvalho, Silvan Oliveira dos Santos, Alexsandro Macedo Pinheiro, Nailson Serrão Sousa, José Ribamar dos Santos, Leonilson Macedo Farias, Hebert da Conceição Nilo, Jonas Cordeiro Bessa, Joilson Messias Tim, Sebastião da Silva Lima, Elielson Silva do Nascimento, Antônio da Silva Almeida, Lucivaldo Batista Moraes Castro, Ismael Carlos Silva Freitas, Antonio Luiz Soares Silva, Cícero Furtado da Silva e João de Lima Fontinele.
Veja Também
INSPEÇÃO DO TRT NÃO CONSTATA IRREGULARIDADES EM JIRAU
POLÍCIA PRENDE ENVOLVIDOS NA DEPREDAÇÃO DE JIRAU; CONFIRA FOTOS
Morador de Pernambuco acusado por “estupro virtual” em Rondônia é condenado a quase 18 anos
Programa realizará castrações gratuitas de cães e gatos em Porto Velho
