MP discute atendimento a adolescentes em cumprimento de medidas em meio aberto
O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça da Infância, realizou reunião na última quinta-feira (3/9) com técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (Creas) para tratar de questões referentes ao atendimento de adolescentes infratores em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida.
Ao abrirem a reunião, os Promotores de Justiça da Infância, Éverson Antonio Pini e Sandra Leane Rotuno Vieira, fizeram uma apresentação sobre o atendimento de adolescentes infratores e questionaram o fato de as medidas em meio aberto não estarem sendo cumpridas na integralidade.
Na ocasião, a Secretária Adjunta da Semas, Maria Elzenir S. Viana, falou do trabalho que vem sendo realizado pela secretaria. Também presentes, equipes técnicas, compostas por assistentes sociais e psicólogos lotados na Semas e Creas, expuseram desafios e dificuldades na execução do trabalho voltado para adolescentes infratores em cumprimento de medidas.
Durante a reunião, os servidores fizeram perguntas aos Promotores de Justiça, que sanaram as dúvidas e discutiram as melhores soluções para agilizar o trâmite e diminuir a burocracia existente no atendimento aos adolescentes.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes